PEDROALTINO.COM.BR

Temas católicos, Liturgia diária, Salmos, Santos do dia.

07/04 – São João Batista de La Salle

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

sao-joao-batista-de-la-salleSão João Batista de La Salle

Lembramos hoje, o testemunho santo de João Batista de La Salle, que foi canonizado no ano de 1900 e elevado como patrono principal de todos os mestres e professores. Nascido em 1651 numa pobre família da França, que tinha como reinado, uma certa decadência moral e exclusão dos mais simples.

Desde pequeno, São João foi despertado para duas realidades: a primeira, o chamado ao sacerdócio; a segunda diz respeito a qualidade de vida das crianças e adolescentes. Por ter perdido muito cedo os pais, teve de assumir a educação dos irmãozinhos, sendo assim foi ordenado Sacerdote com 27 anos.

Quanto aos sofrimentos, renunciou tudo e deu aos pobres que precisavam muito mais de carinho, amor e Deus. O santo deste dia, tornou-se o fundador dos Irmãos das Escolas Cristã, conhecido como primeiro instituto de base leiga. Desta forma, La Salle tornou-se precursor do ensino popular generalizado e grande amante dos livros, por isso repetia: “A ciência infla, só a caridade edifica.”

São João Batista de La Salle conseguiu transformar a arte de ensinar e educar em apostolado cristão. Dedicado, orante e com espírito de sacrifício, soube viver e morrer em Cristo, portanto com 69 anos de idade entrou na Eternidade.

São João Batista de La Salle, rogai por nós.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Últimas Postagens

Destaques