PEDROALTINO.COM.BR

Temas católicos, Liturgia diária, Salmos, Santos do dia.

05/04 – São Vicente Ferrer

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

sao-vicente-ferrerSão Vicente Ferrer

São Vicente Ferrer foi o grande pregador dominicano, nasceu na Espanha, no ano de 1350 e o tema central de suas pregações foi a Volta de Jesus, o Juízo de Deus e a Unidade da Igreja. No tempo em que viveu, a Igreja estava sofrendo com o cisma causado pela forte influência política na Igreja, por isso dois homens eram apontados como Papa.

Vicente, que era conhecido pregador, colocou todas as suas forças em ação, a fim de gerar unidade no seio da Una Igreja de Cristo. Incansável, pregou na Espanha, França, Suíça, Itália e outras regiões que puderam conhecer o Evangelho, arrependerem-se e prepararem-se para a Segunda Vinda do Cristo para julgar a todos.

Graças a Deus, a paz reinou na Igreja, a partir da unidade estabelecida por um Concílio, quando São Vicente Ferrer retomou sua posição e defendeu a eleição do novo Papa. Ele, que faleceu em 1419, pregou com sua vida, palavras de fogo e milagres que atraíam multidões, mesmo quando a peste negra atacou a Europa, deixando um terço da população morta. Mesmo assim, sua voz não pôde abandonar o anúncio da Palavra e um de seus versículos:

“Cultivai o santo temor de Deus e só a Ele dai louvor e glória”.

São Vicente Ferrer, rogai por nós!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Últimas Postagens

Destaques